“Quando o Senhor restaurou nossa sorte, ficamos com os que sonham, então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua, de jubilo; então entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por nos, com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nos,; por isso estamos alegres” (Salmos 126:1-3)
Queridos Amigos
Neste dia 20 de novembro celebramos 10 anos no Nepal.
Foram muitas dificuldades, momentos de tensão, temor, lágrimas, sofrimento, todas essas situações nos ensinaram muito, mas são momentos que nem merecem ocupar espaço nesta carta. Chegamos em Novembro de 2000 com quase nada, mas hoje temos uma grande família no Nepal, Hoje são 180 meninas e meninos nas 5 casas e mais de 720 meninas e crianças recebendo bolsas de estudos em vários distritos do Nepal, alguns bem remotos. Ainda em 2010 serão distribuídas mais 300 bolsas, perfazendo o total de 1.000 bolsas de estudos até o fim de 2010, isso dentro do programa de prevenção do tráfico que prevê 3.000 bolsas até 2012 e ainda neste corrente ano chegaremos ao total de 20 distritos do Nepal sendo beneficiados.
As meninas têm ainda sua escola no Nepal (Escola Meninas dos Olhos de Deus) e já temos fábrica de tapetes, loja para venda de produtos, fábrica de braceletes e até uma pequena serralheria foi montada recentemente. Ainda em de 2010 vamos abrir a casa 6 e em início de 2011 sonhamos em abrir o “Meninas dos Olhos de Deus – Elderly home” uma casa para idosos, pois as vovozinhas das meninas também merecem serem cuidadas, após toda uma vida de trabalho e muito sofrimento elas também são “Meninas dos Olhos de Deus”, será uma atitude de honra para tais pessoas idosas onde as meninas vão cuidar delas e repartir o seu pão com suas vovós.
Chegamos com apenas um sonho de termos uma família e resgatarmos meninas que foram ou poderiam ser vendidas para prostituição e somente no ultimo ano foram repatriadas 18 meninas nepalesas que tinham sido traficadas para Índia, tais repatriações feitas de forma 100% legal com custodia dada pelo CWC (Children Welfare Comite) da Índia, em parceria com organizações como a International Justice Mission que cuidou de todo processo.
Tudo começou com um sonho do Pr Jose Rodrigues da MCM que em 1997 viu uma menina nepalesa morta numa calçada de Mumbai na Índia e sonhou que seria possível fazer alguma coisa para proteger essas crianças de tão cruel destino, o sonho chegou a nós como família, depois outras pessoas e igrejas foram sendo envolvidas e por fim, as meninas nepalesas foram chegando e sonhando juntos, hoje, pela graça de Deus, somos essa grande e abençoada família. O trabalho hoje praticamente se realiza com as próprias meninas na administração e implementação dos programas.
Nesses 10 anos, cometemos vários erros, pedimos perdão publicamente pelos momentos que erramos, talvez por pressa, pressão ou por qualquer outra situação, mas podemos dizer que aprendemos em todas as situações e hoje somos pessoas mais pacientes, mais tolerantes, posso dizer, mais quebrantados, graças a Deus por isso.
Começou-se com uma pessoa sonhando, imagina o quanto podemos fazer com muitos sonhando agora.
Obrigado por fazer parte dessa bênção.
Queremos agradecer:
*A JESUS, nosso Senhor, por ter nos confiado tão nobre e abençoada tarefa, viemos para ficar apenas uns 2 anos e hoje nosso coração esta plantado nestas terras da nação nepalesa, pelas bênçãos do "Sumo - Semeador", a terra dos corações nepaleses tem nos dado belos frutos.
*A MCM, Pr Jose Rodrigues e toda sua equipe em diferentes momentos, mas que sempre viabilizaram logística e recursos para esta obra.
*A todas as Igrejas e irmãos parceiros que tem sido usados pelo Senhor para trazer pães nas mesas das Meninas do Nepal. Aos que começaram e estão conosco ate hoje, aos que começaram e por alguma razão pararam, aos que chegaram depois e estão conosco hoje. Somos gratos a todos pois cada um teve e tem sua parcela de bênção nesta bela historia.
*Aos brasileiros que vieram ao Nepal, em diferentes momentos para ajudar na construção deste sonho, alguns ainda aqui, outros que já voltaram ao Brasil, mas todos participaram.
*As meninas nepalesas, que eram o alvo da graça e se tornaram filhas amadas que hoje retribuem com amor e gratidão tudo o que receberam, hoje elas nos abençoam muito como filhas queridas.
*Ao povo do Nepal que permitiu que fôssemos parte desta maravilhosa e rica cultura nos Himalaias.
Com alegria e gratidão por estes 10 anos abençoados,