sábado, 3 de outubro de 2009

Escola Nepal

Compartilhando com vocês nossas atividades na escola no Nepal gostariamos de dizer que terminamos o primeiro semestre, até aqui o Senhor nos ajudou.

As crianças amam a escola, estão desenvolvendo muito bem nas áreas cognitiva, social, afetiva e emocional.

Nossos alunos são as meninas e meninos das nossas casas e alguns alunos da comunidade vizinha.

O nosso trabalho e árduo e longo, pois a cada dia descobrimos que precisamos ir em raízes mais profundas para alcançarmos nossos objetivos, quebrar paradigmas que estão alicercados em conceitos milenares, família, sociedade, governo, profissionais, sistema, e até mesmo os alunos.

Um simples exemplo é que não aceitamos qualquer tipo de agressão fisica ou verbal aos nossos alunos (o que é comum no sistema educacional nepale), o respeito mútuo e cultivado todos os dias. Porem nossos alunos e pais vem de uma cultura que é preciso apanhar para aprender, e acreditem os pais dos alunos, que não são as nossas meninas ou meninos, vem na escola para reclamar que os professores não batem nos filhos por isso algumas vezes eles nao conseguem assimilar determinados assuntos. Dá para acreditar?

Precisamos mexer nas raízes para que os frutos no futuro sejam diferentes, mexer no sistema significa mudar leis, conceitos, e quem vai fazer isso serão os que hoje estão assentados nas carteiras individuais que proporcionamos a eles, mas que muitas vezes querem colocá-las lado-a-lado de outro colega porque estão acostumados a dividir o assento com cinco ou seis alunos no mesmo banco.

Para finalizar este período realizamos uma feira de artes, onde os alunos expuseram os trabalhos realizados durante o bimestre nas aulas de artes e outras disciplinas, eles estudaram vários artistas famosos e reproduziram obras estudadas.Puderam neste período desenvolver seus talentos, descobrimos que temos alguns artistas em potencial no nosso meio. Segue algumas fotos.

Orem por nos, para que cada desafio seja vencido com sabedoria e estratégias direcionadas pelo Mestre dos mestres.

Deus abençoe aos que estão de alguma forma junto conosco, participando desta conquista, contribuindo, orando, divulgando,trabalhando (a nossa equipe de trabalho, professores, pessoal da limpeza, administrativo, segurança, manutenção, todos vocês), em fim você que de alguma forma faz parte da escola "Apple of God's Eyes Academy" no Nepal, as bençãos dos céus sobre sua vida e seus sonhos realizados.

Um grande abraco

Seus servos

Lucas e Sheyla - MCM Nepal


"Resgataremos 3000 meninas no Nepal, em cinco anos, para a Glória de Deus Pai."


Nenhum comentário: